Presídio Regional de Passo Fundo está com 15 casos ativos de coronavírus
SAÚDE
362

Presídio Regional de Passo Fundo está com 15 casos ativos de coronavírus

14/01/2021 14:30
Compartilhar
        


O último boletim informativo divulgado sobre a situação do coronavírus mostrou que o Presídio Regional de Passo Fundo tem 15 casos confirmados e 2 suspeitos da doença.

Conforme o titular da 4ª Delegaria Penitenciária Regional, delegado Alexo Wallau, os 15 casos estão ativos no momento e os dois suspeitos são de presos que deram entrada na casa prisional, com sintomas e estão isolados até o resultado do exame. Nenhum deles está internado.

Os 15 casos confirmados foram diagnosticados através do exame RT-PCR e as medidas de segurança estão sendo tomadas com o isolamento e a higienização dos locais.

De acordo com o delegado, estão sendo tomados diversos cuidados. Todos que adentram no presídio tem a temperatura testada, fazem o uso do álcool em gel e máscaras. Além disso, dentro da unidade existe uma Unidade Básica de Saúde que presta atendimento aos apenados.

Wallau ressalta que o ideal seria não ter nenhum preso com covid-19, porém o vírus é extremamente contagioso e o presídio regional é superlotado, o que contribui para uma disseminação.

Desde o início da pandemia o presídio de Passo Fundo registrou 48 casos da doença, sendo que teve uma movimentação de entrada e saída de presos de aproximadamente mil pessoas. Portanto, o delegado avalia como positivo o enfrentamento da pandemia por parte da casa penal.

Conforme o delegado, o protocolo das visitas vale para todo o Estado. Ele estabelece que em bandeira vermelha, no distanciamento controlado, a visitação está suspensa. Para que retornem é necessário que a cidade fique por 15 dias na bandeira laranja.

fonte:

Uirapuru




Notícias Relacionadas