14 janeiro 2021 | 05h55
Atualizado em 15 janeiro 2021 | 07h45
  1.4K
Compartilhar      
Secretaria de Obras de Tapejara realiza melhorias na ERS-430
A estrada liga Tapejara a Charrua e possui grande movimento

O trecho de estrada não pavimentada da ERS-430, que liga Tapejara a Charrua, possui grande fluxo de veículos, sendo uma das principais rotas de acesso da região.

Devido às precárias condições de trafegabilidade, o prefeito Evanir Wolff (BIG) solicitou a autorização ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer/RS), para que, por meio da Secretaria de Obras e Viação, a prefeitura pudesse realizar melhorias na estrada que tem aproximadamente 8 km pertencentes ao município de Tapejara.

Com a autorização concedida, a obra foi realizada, nesta semana, pela equipe da Secretaria de Obras e Viação. Para o secretário Claudiomiro Sossella, esta é uma demanda de toda comunidade regional, pois, é uma estrada com bastante fluxo de carros e caminhões. “Estamos falando de um trajeto de grande relevância para nosso Estado, uma vez que liga o norte do Rio Grande do Sul a Santa Catarina. Diante da necessidade de uma estrada em boas condições de trafegabilidade, iniciamos o patrolamento, a colocação de cascalho e a compactação do solo”, informou Sossela.

A rodovia ERS-430 tem aproximadamente 14 km de estrada não pavimentada. A pavimentação deste trecho é uma reivindicação antiga dos municípios da região.

Para o prefeito Evanir Wolff (BIG), a realização da pavimentação desta estrada com o revestimento asfáltico é um sonho que está cada vez mais está próximo de se tornar realidade.

Fonte: Prefeitura de Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.654.779 de acessos desde 2009