Bolsonaro confirma presença na Expodireto Cotrijal 2021
AGRICULTURA
608

Bolsonaro confirma presença na Expodireto Cotrijal 2021

Evento híbrido ocorrerá de 01 a 05/03

13/01/2021 06:10
Compartilhar
        


A Expodireto foi uma das poucas exposições realizadas no ano passado, em função da pandemia do coronavírus. Este ano, com o adiamento da Show Rural, em Cascavel (PR), ela tem a honra de abrir o calendário das grandes exposições agropecuárias brasileiras, de 01 a 05/03. E já garantiu uma presença importante: o presidente da República, Jair Bolsonaro.

A confirmação foi feita ao dirigente máximo da Cotrijal, Nei César Manica, que participou de encontro nessa terça-feira, 12/01, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), para entrega do convite.

Ele esteve acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo (Progressistas/RS), do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL/RS), do embaixador da Expodireto Cotrijal, Paulo Sérgio Pinto, e do superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert. Um dia antes da feira, Bolsonaro receberá o Troféu Brasil Expodireto na categoria Liderança Nacional, pelo apoio ao Agronegócio.

O roteiro da comitiva ainda incluiu reunião com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, que esteve em Não-Me-Toque na última edição da Expodireto, em 2020, e já confirmou presença para este ano. Outro convidado para o evento foi o comandante do Exército Brasileiro, o general gaúcho Edson Leal Pujol.

A Expodireto, promovida pela Cotrijal, em Não-Me-Toque, uma das principais feiras agropecuárias do país, teve que se adequar em tempos de Covid-19. A 22ª edição ocorre em formato híbrido: uma plataforma vai transmitir a programação da feira e contar com expositores virtuais, além da Arena Agrodigital, espaço para startups do agro sucesso em 2020 e que retorna de forma presencial e virtual.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrijal




Notícias Relacionadas