Charrua alerta sobre inscrições para Encceja e ProUni
EDUCAÇÃO
699

Charrua alerta sobre inscrições para Encceja e ProUni

Em caso de dúvidas, 3398-1115 ou 3398-1065

13/01/2021 05:59
Compartilhar
        


A Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo de Charrua informa aos interessados que as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) e para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estão abertas.

Através do Encceja, as pessoas que por algum motivo não conseguiram concluir os estudos podem, com esse único, exame receber a certificação de todo o Ensino Fundamental ou de todo o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas através do site do ENCCEJA até o dia 22/01.

Já o Programa Universidade Para Todos (ProUni) seleciona estudantes para bolsas de estudos de 100% e 50% em cursos superiores de instituições privadas de ensino. As inscrições para a edição do primeiro semestre serão recebidas até sexta-feira, 15/01, e podem ser feitas através do portal do programa, no site do Ministério da Educação.

Podem participar do ProUni 2021/1 os candidatos que tenham feito o Enem 2019, com média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação, que estejam em uma das seguintes categorias:

•Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

•Estudantes que fizeram todo o ensino médio com bolsa integral em colégio particular.

•Ter feito o ensino médio parcialmente em escola pública e parte em colégio particular com bolsa integral.

•Pessoas com Deficiência (PcD);

•Professores da rede pública de ensino, que estejam em exercício na educação básica e que integrem o quadro permanente da instituição.

O secretário Leocir Mezadri destaca que quaisquer dúvidas referente às inscrições podem ser consultadas com a Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo, assim como, através dos telefones (54) 3398-1115 ou (54) 3398-1065.

Fonte: Prefeitura de Charrua




Notícias Relacionadas