Pároco de Barracão é excomungado e suspenso pela diocese de Vacaria
RELIGIÃO
4.6K

Pároco de Barracão é excomungado e suspenso pela diocese de Vacaria

Pe. Joao Carlos Zanella teria abandonado a fé católica

12/01/2021 06:10
Compartilhar
        


A Diocese de Vacaria, comunicou através de seus meios de comunicação, e nas redes sociais, um Decreto de Censura de Excomungação e Suspensão do ministério sacerdotal do pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Barracão.

Segundo comunicado da Diocese, assinado pelo bispo diocesano de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra, o Pe. Joao Carlos Zanella, cometeu delitos onde teria abandonado publicamente a fé católica ou a comunhão da igreja.

Ainda, foi reforçado aos fiéis, que, embora ainda se apresente como padre, e até convide as pessoas a procurá-lo para determinados atendimentos e celebrações, o Pe. Joao Carlos Zanella não está mais habilitado a tais feitos e todos os matrimônios por ele assistidos, batizados por ele administrados, bênçãos por ele concedidas e mesmo celebrações eucarísticas por ele presididas, não tendo validade e não sendo reconhecidas pela igreja católica.

Com isso, a Diocese declarou que Joao Carlos Zanella está automaticamente excomungado da Igreja Católica, pelo que não poderá celebrar os Sacramentos e os Sacramentais (cf. cia.1331), e, se algum a ele os buscar, não os receberá validamente.

Fonte: Rádio Amiga FM




Notícias Relacionadas