01 dezembro 2020 | 14h09
  933
Compartilhar      
Cacique Doble confirma dois casos de reinfecção por coronavírus
Ambos estão em tratamento com medicação em suas residências

A Secretaria de Saúde de Cacique Doble torna público a confirmação de dois casos de reinfecção pelo SARS-CoV2 em dois indivíduos sintomáticos quatro meses após o primeiro episódio de Covid-19 nos mesmos.

A confirmação foi feita pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, dia 30/11.

Um dos casos com primeira contaminação no mês de julho, não era de responsabilidade da Saúde do município, e agora, na reincidência, recebe o acompanhamento total da Secretaria Municipal. O segundo caso foi positivado pela primeira vez em agosto. Ambos estão em tratamento com medicação em suas residências e passam bem.

Segundo a médica, Dra Greice Bertolini, foi optado por ampliar a sensibilidade da rede de vigilância no município com a investigação de possíveis casos.

Nessa perspectiva, qualquer paciente que tenha o RT-PCR positivo numa primeira infecção e que após 60 dias apresente qualquer sintoma de síndrome gripal, poderá ser investigado para possível caso de reinfecção.

Para entender

A Doutora explica que estudos recentes demonstram que os níveis de anticorpos apresentam queda já nos primeiros dois meses.

Após dois meses, aproximadamente 50% das pessoas que tiveram a infecção pelo coronavírus, podem ser infectadas novamente, explica a Doutora.

Quem acredita que pegar o Covid-19 vai deixar livre porque está imune, está enganado. As pessoas que já foram contaminadas pela doença não podem estar menos precavidas, acreditando estarem imunes/protegidos. "Precisamos desconfiar que todas as pessoas próximas em ambientes que frequentamos possam estar contaminados”, finaliza a médica.

Fonte: Rádio Poatã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.729.377 de acessos desde 2009