Integrantes de facção criminosa são presos em Passo Fundo
POLÍCIA
1.1K

Integrantes de facção criminosa são presos em Passo Fundo

Grupo estava em Passo Fundo a dois meses

30/11/2020 06:26
Atualizado: 30/11/2020 11:01
Compartilhar
        


Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido na noite de sábado, 28, após tentar fugir de uma abordagem policial na BR-285, proximidades do bairro José Alexandre Zachia em Passo Fundo.

Conforme informações divulgadas pela Brigada Militar, por volta das 23h30min uma guarnição do BPChoque foi despachada via sala de operações para atender ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Zachia. Segundo denúncia, os indivíduos que teriam efetuado os disparos estavam tripulando uma Ford/Ecosport de cor prata.

A guarnição descolou pela BR-285 quando o veículo suspeito passou pela viatura no contra fluxo, momento em foi feito retorno e iniciado uma perseguição. Os policiais deram ordem de parada ao condutor com sinais sonoros e voz de abordagem porém ele desobedeceu e continuou em fuga. Em seguida, os ocupantes do veículo chocaram-se contra um barranco e tentaram fugir a pé porém foram logo alcançados pelos integrantes da guarnição.

Todos os indivíduos foram identificados e revistados. Com um deles foi localizado uma pistola em sua cintura, já o motorista tinha consigo cinco munições de calibre 12. O adolescente que integrava o grupo carregava uma maleta de pistola com um carregador vazio e duas porções pequenas de maconha. Outro indivíduo vestia um colete balístico com a identificação da polícia civil e ainda tentou se desfazer de uma arma longa que portava.

Conforme informações obtidas pela polícia outros criminosos envolvidos com o grupo faccionista atuavam no município de Passo Fundo a mais de dois meses e que estavam tentando praticar um ato criminoso envolvendo rivais no município.

Todos foram encaminhados a delegacia de polícia para registro dos fatos e adoção das medidas legais cabíveis.

Rd Uirapuru




Notícias Relacionadas