Conhecidos os prefeitos gaúchos eleitos em segundo turno
ELEIÇÕES
877

Conhecidos os prefeitos gaúchos eleitos em segundo turno

29/11/2020 20:36
Compartilhar
        


Sebastião Melo (MDB) vai governar Porto Alegre de 2021 a 2024. O deputado estadual derrotou a ex-deputada federal. Sebastião de Araújo Melo, de 58 anos, ocupou o cargo de vice-prefeito até 2016, sendo derrotado no pleito anterior. Goiano de Piracanjuba e radicado há mais de 40 anos em Porto Alegre, Melo leva ao Paço a experiência de três mandatos na Câmara Municipal – onde chegou a ser presidente, em 2007 –, e do conhecimento que adquiriu no cargo de vice durante a gestão José Fortunati (2013-2016). Entre 2018 e 2020, atuou como deputado estadual.

---

Paula Schild Mascarenhas, do PSDB, se reelegeu, neste domingo, prefeita de Pelotas. A candidata de de 50 anos se formou em letras em 1990, com doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Além de professora, Paula trabalhou com Bernardo de Souza na Assembleia Legislativa e na prefeitura da cidade da metade Sul.Em 2012 , ela se elegeu vice-prefeita pelo PPS na chapa do atual governador Eduardo Leite. Quatro anos depois, venceu as eleições com 59,86% dos votos, tornando-se a primeira mulher a ser eleita para comandar o executivo e a primeira pessoa a vencer no primeiro turno a eleição municipal.

---

Adiló Didomenico (PSDB) se elegeu, neste domingo, prefeito de Caxias do Sul, na Serra. Nas urnas, ele derrotou o ex-ministro Pepe Vargas (PT). Deixa a Câmara para assumir o Executivo, defendendo a união na cidade.

---

O candidato Jairo Jorge (PSD) venceu a disputa pela prefeitura de Canoas (RS) sobre Luis Carlos Busato (PTB). O vencedor vai exercer o terceiro mandato na cidade. Os anteriores foram entre 2009 e 2016.

---

Jorge Pozzobom, do PSDB, foi releito prefeito de Santa Maria. O candidato de 50 anos e é o atual prefeito de Santa Maria. O vice será Rodrigo Décimo, do PSL. Pozzobon derrotou Sérgio Cecchin, do PP, vice-prefeito da cidade da região central.

Fonte:

Rádio Planalto




Notícias Relacionadas