29 novembro 2020 | 10h36
  284
Compartilhar      
Segundo turno: cinco cidades gaúchas terão eleições hoje

Neste domingo, 29 de novembro, cinco cidades gaúchas terão eleições em segundo turno. As votações ocorrem de forma tradicional, das 7h ás 17h. Quem não votou no primeiro turno poderá votar agora e quem votou precisa novamente participar. As cidades com segundo turno são aquelas com mais de 200 mil habitantes em que um candidato não obteve a maioria absoluta dos votos.

No Rio Grande do Sul terão segundo turno a capital Porto Alegre , Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Santa Maria. Em Porto Alegre, os eleitores terão que escolher entre Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB). Em Canoas o segundo turno será decidido entre Jairo Jorge (PSD) e Luiz Carlos Busato (PTB). Em Caxias do Sul a disputa está entre Pepe Vargas (PT) e Adiló (PSDB). Já no município de Pelotas, a eleição será decidida entre Paula Mascarenhas (PSDB) e Ivan Duarte (PT). Em Santa Maria, a disputa está entre Sérgio Cecchim (PP) e Pozzobom (PSDB). Em Porto Alegre, no Primeiro turno o candidato Sebastião Mello havia vencido Manuela D’Ávila, mas por uma pequena diferença de aproximadamente 13 mil votos.

A nível de Brasil o total de cidades hoje com eleições de segundo turno abrange 57 cidades e soma 38 milhões de eleitores. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reforça que cada turno é tratado como uma eleição independente pela Justiça Eleitoral. As orientações seguem as mesmas do primeiro turno, buscando garantir a segurança de todos os cidadãos e celeridade da votação.

O eleitor deve seguir as normas de distanciamento social e evitar o contato físico. A recomendação é que seja mantida a distância de um metro entre os presentes. Álcool gel e máscaras serão disponibilizados, mas solicitamos que cada eleitor saia de casa levando a sua própria, pois o número de máscaras extras é limitado e a utilização é obrigatória para votar. A votação ocorre entre 7hs e 17hs .

Fonte:

Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.729.291 de acessos desde 2009