Empresário do ramo de pulverizadores agrícolas morre de Covid-19
GERAL
13.0K

Empresário do ramo de pulverizadores agrícolas morre de Covid-19

Natural de Ibiaçá, Jones Zambonin era empresário em Tapejara

28/11/2020 06:52
Compartilhar
        


O empresário Jones Zambonin, de 52 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (27), por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado há 19 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Passo Fundo e contava com ventilação mecânica.

Zambo, como era conhecido, morreu nove dias depois do pai, Domingos Zambonin, também de Coronavírus. Ele era empresário do ramo agrícola em Tapejara e havia voltado a residir em Ibiaçá, sua cidade natal. Este é o sétimo óbito causado pela doença no município vizinho.

De acordo com o boletim médico, o paciente teve os primeiros sintomas ainda no dia 30 de outubro. Com o agravamento do quadro, precisou de internação hospitalar no dia 03 de novembro e foi transferido para a UTI cinco dias depois. Ele era hipertenso e asmático.

Zambonin foi sócio-fundador da PDM – Ponto das Máquinas e era sócio-diretor da PVT Pulverjet Agriculture, de Tapejara. Iniciou a carreira no mercado de pulverizadores ainda em Ibiaçá, no ano 2000, onde criou o primeiro modelo da marca. Cerca de 10 anos depois, transferiu a sede da empresa para Tapejara e ampliou a produção de pulverizadores agrícolas.

Nas redes sociais, familiares, amigos e colaboradores prestaram uma série de homenagens. “Sem ensino médio completo, desenvolveu pulverizadores de ponta e gerou empregos a muitas famílias, que aprenderam com seu conhecimento, simplicidade e honestidade, que sempre foram os seus princípios de vida. Deixa um legado incomparável e uma saudade sem fim”, contou a filha, Micheli, à Rádio Tapejara.

Jones foi sepultado ainda ontem no Cemitério Municipal de Ibiaçá. Ele deixa a esposa, Silvana Rossi Zambonin, e os filhos Micheli e Daysson Zambonin.

Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá




Notícias Relacionadas