22 novembro 2020 | 08h02
  281
Compartilhar      
Agência do INSS não abre nesta segunda-feira em Passo Fundo

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não serão atendidos nas agências do órgão nesta segunda-feira (23). Assim, a agência de Passo Fundo também não terá atendimento.

Conforme o gerente-executivo do INSS de Passo Fundo, Adriano Faciolli, o local estará fechado por causa do ponto facultativo correspondente ao dia do servidor público, que foi transferido de 28 de outubro para esta segunda-feira, 23 de novembro.

A transferência do ponto facultativo havia sido autorizada por portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União em 27 de outubro, véspera do dia do servidor público. Na ocasião, o governo justificou que a mudança de data foi necessária para manter os atendimentos agendados, evitando remarcações e transtornos para os beneficiários.

De acordo com Faciolli, o INSS optou por fazer o ponto facultativo no fim de novembro para desafogar o atendimento nas agências, que cuidam de pedidos e de processos acumulados durante a pandemia de covid-19.

Agendamentos

Com o fechamento das agências, os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços pelo aplicativo Meu INSS. Também é possível resolver dúvidas pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

O gerente-executivo lembra ainda que os atendimentos presenciais estão sendo realizados somente com agendamento prévio. Portanto, amanhã (24) os beneficiários que agendaram voltam a ser recebidos nas agências. Pessoas que procuram o INSS sem o agendamento, não são atendidas em razão da pandemia.

Fonte: Rádio Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.281.108 de acessos desde 2009