20 novembro 2020 | 15h34
  1.1K
Compartilhar      
Acusado de assassinato em Passo Fundo é preso na divisa com o Paraguai
Motivado por ciúmes, assassino matou amigo

Foi preso pela polícia do Estado do Mato Grosso do Sul na manhã desta sexta-feira, 20, Spartacus Henrique Lucas. Ele é acusado de matar Talis Augusto Pereira da Silva na noite da segunda-feira, 25 de março de 2019.

Recentemente a Rádio Uirapuru divulgou que ele poderia estar escondido no Paraguai. Spartacus Henrique Lucas foi preso em Ponta Porã/MS divisa com Pedro Juan Caballero.

O Crime

Na noite da segunda-feira, 25 de março de 2019, Talis Augusto Pereira da Silva de 19 anos foi atingido por disparos de arma de fogo quando andava na Rua Sete de Setembro, nas proximidades do Girardi, em Passo Fundo.

De acordo com informações fornecidas a época pelo Hospital São Vicente de Paulo, Talis foi atingido por, pelo menos, cinco tiros, sendo dois na cabeça, um no tórax, um na coxa e um na genitália.

O jovem foi atendido no HSVP, mas, devido ao grave quadro em que se encontrava, não resistiu e veio a óbito no início da manhã de terça-feira, 26. Talis foi sepultado com uma enorme comoção de amigos e familiares.

O crime teria sido motivado por ciúmes. Vítima e o autor dos disparos que tiraram sua vida seriam amigos, porém um atrito começou após o acusado ter terminado com a namorada e não aceitava o fim do relacionamento. Talis teria se aproximado da menina e por esse motivo foi morto.

O acusado

Spártacos Henrique Lucas, acusado de matar Talis Augusto Pereira da Silva, se apresentou à Polícia Civil três dias após o crime. O jovem de 18 anos compareceu a delegacia acompanhado de um advogado e optou por permanecer calado.

O acusado não possuía antecedentes criminais, tinha residência fixa e emprego, por isso pode permanecer em liberdade. Após a conclusão do inquérito, a prisão preventiva de Spártacos Henrique Lucas foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Passo Fundo.

O preso deve ser trazido para Passo Fundo nos próximos dias.

Rd Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.280.840 de acessos desde 2009