20 novembro 2020 | 15h29
Atualizado em 20 novembro 2020 | 15h31
  499
Compartilhar      
Operação da Polícia Civil prende suspeitos do golpe do NUDES

Operação insígnia é deflagrada pela Polícia Civil gaúcha, no combate a extorsão sexual, no conhecido golpe do Nudes e associação criminosa, na região de Caxias do Sul e no Estado de Santa Catarina.

Estão sendo cumpridos 8 medidas cautelares nas cidades de Bento Gonçalves/RS, Caxias do Sul/RS, Novo Hamburgo/RS e Itapema/SC. Até o inicio da manhã desta sexta (20), duas pessoas foram presas: um homem na cidade de Itapema/SC e uma mulher em Caxias do Sul/RS

No caso investigado há a encenação de um ambiente de uma Delegacia de Polícia. Tal atuação por parte dos criminosos objetiva constranger, com a ameaça de que a vítima seria presa, caso não depositasse determinado valor ao falso Policial Civil.

O golpe do nudes ocorre quando a pessoa começa a manter contato íntimo pelas redes sociais com outra, geralmente uma jovem. Depois entra na jogada um suposto policial dizendo que tal pessoa era menor de idade. Para não dar prosseguimento ao processo, a vítima tem de depositar uma quantia em dinheiro.

A sofisticação do crime foi noticiada pela rádio Poatã (acesse aqui a notícia) mostrando que até mesmo uma falsa delegacia é montada parecendo real, para amedrontar ainda mais as vítimas. Na região, houve o registro de vítimas desse golpe nas delegacias.

Na operação, foram apreendidos objetos e celulares, além de distintivos falsos da polícia.

Fonte: Rádio Poatã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.280.735 de acessos desde 2009