20 novembro 2020 | 08h23
  1.2K
Compartilhar      
Coronavírus: perfil jovem dos contaminados pode ter reduzido mortes

Os casos e internações de Coronavírus voltaram a registrar aumento em todo o país e também em Passo Fundo. Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, somente em leitos clínicos, a cidade tem mais de 60 internados, além de 30 em leitos de UTI devido ao Coronavírus.

O médico Dr. Júlio Stobe falou sobre este novo momento. Conforme ele ainda estamos vivendo a primeira onda e não se trata de uma segunda. Isso porque o vírus seguiu circulando fortemente.

Avaliou que a chegada da vacina em massa, para meados de março, será decisiva para frear o novo vírus. Com um número alto de pessoas imunizadas a transmissão será reduzida. Frisou que as pessoas precisam continuar se protegendo com máscara e álcool gel, mas foi enfático que o modelo de isolamento total já não consegue ser suportado. Isso porque foram longos meses onde a população ficou em casa e agora a saúde mental precisa ser considerada.

No entanto, é preciso seguir as atividades obedecendo as regras de proteção. Questionado sobre a diminuição de óbitos em Passo Fundo, que neste mês registrou, até o momento, um novo óbito, totalizando 178, Stobbe acredita muito se deve ao perfil dos novos contaminados.

Com uma circulação maior dos jovens, são eles os mais contaminados. Sabidamente os jovens desenvolvem menos complicações e automaticamente isso diminui o índice de mortes. O médico alerta que é preciso continuar com as medidas de proteção para diminuir os casos entre os mais frágeis e seguir com boa margem de leitos para atendimento até a chegada da vacina.

Fonte:

Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.274.267 de acessos desde 2009