31 outubro 2020 | 07h31
  375
Compartilhar      
Mesmo com aumento de casos de coronavírus, Passo Fundo e região seguem na bandeira laranja

O Governo do Estado divulgou na tarde de ontem(30) o mapa preliminar do Distanciamento Controlado. Com aumento de casos de coronavírus nesta semana, Passo Fundo e região seguem na bandeira laranja.

Assim sendo, o município e a região ficam pela sétima semana consecutiva na classificação de risco médio para o coronavírus. Portanto o protocolo de atividade segue mantido em mesma cor.

Dados da última semana

Os casos de Coronavírus registraram um aumento considerável nesta semana em Passo Fundo. Assim, a média dos últimos dias tem sido de 51 novos casos diários.

Por outro lado, o número de curados também aumenta diariamente e, até a última quinta-feira (22), data que o Estado fecha a análise, haviam 271 casos ativos do vírus.

A taxa de ocupação na UTI específica para o vírus, entretanto, é baixa em Passo Fundo. Até quinta 26 pessoas estavam internadas.

Outra boa notícia é em relação as mortes. O último óbito registrado no município foi na quarta-feira (28), somando-se a outro da última sexta-feira (23), totalizando duas vítimas. Assim sendo, o total de mortes da pandemia é 175 óbitos em Passo Fundo.

Cais Petrópolis

Conforme informações da Secretaria de Saúde o número de pessoas que procuram pelo Cais Petrópolis com sintomas de covid-19 subiu nesta semana.

Portanto com o aumento dos casos, mas número baixo de mortes, Passo Fundo e região seguem na bandeira laranja.

Fonte:

Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.291.068 de acessos desde 2009