16 outubro 2020 | 13h52
  885
Compartilhar      
Pedido de candidatura é indeferido pela Justiça Eleitoral de Erechim
Paulo Polis disse que irá recorrer da decisão

Nesta quinta-feira, 15/10, a Justiça Eleitoral de Erechim da 148ª Zona Eleitoral, indeferiu o pedido de registro da candidatura à prefeitura de Paulo Alfredo Polis, por consequência toda a chapa denominada de ”ABRACE ERECHIM”, formada pelos partidos Republicanos, PSB, Solidariedade, MDB, Cidadania, PSD e AVANTE.

O pedido de impugnação foi solicitado pela chapa ”SOMOS TODOS ERECHIM” formada pelos partidos (PDT, PP, PSDB e Podemos) também na disputa eleitoral de 2020, além do Ministério Público Eleitoral.

Na decisão, o juiz eleitoral, Alexandre Kotlinsky Renner, sustenta o indeferimento do registro da candidatura se baseando em uma decisão colegiada em segunda instância. A decisão ainda é passível de recurso.

Em pronunciamento através de suas redes sociais, Polis falou sobre a situação alegando que confiará na Justiça e entrará com recurso. ”Esta decisão rememora fato já decidido pela Justiça Eleitoral de 2013, quando o Superior Tribunal Eleitoral, na Ação Eleitoral relacionado ao Anuário Erechim 2012, retirou por completo qualquer gravidade daquele fato”, afirma Polis.

Fonte: Atmosfera Online

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.014.673 de acessos desde 2009