02 outubro 2020 | 13h52
Atualizado em 02 outubro 2020 | 14h15
  700
Compartilhar      
Presidente da ADERGS comenta atividades em meio a pandemia
Equipe adota todas as recomendações dos órgãos de saúde

Nesta sexta-feira, 02/10, nossa reportagem recebeu o presidente da Associação Desportiva do Rio Grande do Sul (ADERGS), Joao Carlos Lemes (Taraíra), que destacou as atividades da equipe tapejarense em meio à pandemia, além das parcerias firmadas ao longo deste ano.

Conforme o presidente, no início da pandemia todas as atletas foram liberadas, mas, em uma reunião com os pais na Casa do Atleta – mantida pela ADERGS – eles acharam melhor as meninas ficarem em Tapejara. “Porque aqui, elas poderia ter as aulas online, os treinamentos, além de ficarem em casa, no isolamento”, destacou João.

A direção da equipe elaborou um protocolo de dias para verificar se todas as atletas não estavam com a Covid-19. As atividades retornaram há cerca de três meses, observando todas as recomendações dos órgãos de saúde.

Parcerias

Ao longo de 2020, a ADERGS e o Esporte Clube Vila Nova/Independente de Passo Fundo estabeleceram uma parceria para o intercâmbio de atletas das duas equipes para a disputa de competições de futebol feminino. A intenção é buscar reforçar o elenco da ADERGS para as competições que poderão ser realizadas ainda neste ano.

Além disso, outra parceria foi firmada com a Universidade de Passo Fundo, onde os estudantes de Educação Física e Fisioterapia de Tapejara e região, poderão realizar estágio na equipe tapejarense.

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.009.269 de acessos desde 2009