28 setembro 2020 | 14h14
  551
Compartilhar      
Coudet e Renato excluíram Grêmio e Inter da briga pelo título do Brasileirão
Técnicos da dupla Gre-Nal reconheceram dificuldades

O empate com o São Paulo não foi o melhor resultado para o Inter. A derrota para o Atlético-MG apenas deu sequência a uma série de jogos sem vitórias do Grêmio.

O título do Brasileirão é praticamente impossível para a dupla Gre-Nal. Quem ouviu os treinadores após as partidas ficou com esta certeza. Eduardo Coudet e Renato Portaluppi foram transparentes, reconhecendo direta ou indiretamente que não há como administrar duas ou três competições em tempos de pandemia.

Os dois técnicos, sem se combinarem, reafirmaram que o grande favorito ao título brasileiro e o Atlético-MG, algo que é consenso no Brasil pelo fato do clube mineiro só ter uma competição para enfrentar com seu valorizado elenco.

No caso de Coudet, o tom realista esteve acompanhado de um desânimo por conta da situação política do Inter, do grande número de jogadores com covid-19 e da reafirmação de que seu elenco é pequeno. Está clara a aposta colorada nas Copas.

Renato Portaluppi manteve sua postura forte ao colocar o Atlético-MG como obrigado a ser campeão brasileiro repetidamente. Fazendo isto, excluiu implicitamente seu time da luta pelo título, voltando a justificar pelo fato de que "outros gostariam de estar na situação gremista". A tradução disto é antiga: o Grêmio mais uma vez está priorizando a Libertadores e a Copa do Brasil porque sabe que o perfil de seu grupo e do comandante não é a da disputa por pontos corridos.

Louve-se a transparência nas manifestações. Não houve falsa humildade dos técnicos. Houve reconhecimento de limitação. Se estes limites da dupla Gre-Nal ainda não podem ser definidos no Brasileirão, está sendo descartada a busca do título.

O que é preciso dizer, porém, é que tais situações também passam por determinadas escolhas dos dois treinadores ou de falta de soluções táticas, outra responsabilidade de quem comanda. Foi real, mas não foi agradável ouvir Coudet e Renato.

Fonte: Gaúcha ZH

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.008.449 de acessos desde 2009