WhatsApp Web poderá receber chamadas de voz e vídeo em breve
TECNOLOGIA
1.4K

WhatsApp Web poderá receber chamadas de voz e vídeo em breve

WhatsApp Web também deverá ganhar login por biometria.

18/09/2020 05:46
Compartilhar
        


O WhatsApp Web pode implementar em breve uma aguardada função entre seus usuários: as chamadas de vídeo e voz. Recentemente, os desenvolvedores responsáveis pelo mensageiro indicaram a novidade através de testes de exibição dos ícones na tela. Ainda em desenvolvimento, a funcionalidade não está disponível para o público.

De acordo com o WABetaInfo, a novidade foi indicada por meio de uma imagem do teste de ícones, na versão 2.2037.6 do mensageiro. A mais recente versão também traz outras atualizações visuais, como o ícone de anexo e a nova tela de carregamento.

Embora sem previsão de lançamento, a funcionalidade já é comentada pelo veículo desde junho, quando outros testes apontaram o interesse dos desenvolvedores em implementá-la, incluindo até mesmo chamadas em grupo — já disponíveis nas versões Android e iOS do WhatsApp.

WhatsApp Web deve ganhar login por biometria

O login feito no WhatsApp Web, que é a versão para navegadores do mensageiro, vai ganhar em breve um processo alternativo. Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo logo vai permitir que você confirme a sua identidade usando o leitor biométrico do celular.

A novidade foi identificada na versão 2.20.200.10 do WhatsApp Beta para Android. Por enquanto, há apenas uma tela que mostra o formato de entrada em ação, solicitando que você posicione o dedo no leitor de digitais do aparelho.

Atualmente, para entrar no seu perfil do mensageiro pelo navegador, é preciso fazer a leitura de um QR Code pela câmera do celular em que a conta está logada.

Essa é uma forma relativamente segura de fazer o pareamento, mas não impede golpes: alguém em posse do seu aparelho por poucos segundos pode fazer o escaneamento e abrir uma sessão em qualquer PC, por exemplo.

O recurso ainda está em desenvolvimento pelo WhatsApp e não tem previsão de lançamento na versão estável do aplicativo.

Fonte:

Au online




Notícias Relacionadas