15 setembro 2020 | 08h11
  212
Compartilhar      
Terça-feira amanhece com mínima de 1,6°C em São José dos Ausentes

A frente fria que provocou chuva no Rio Grande do Sul nos últimos dias agora se afasta para o sudeste do país. Nesta terça-feira (15), no entanto, a instabilidade ainda prevalece, e todas as regiões devem ter um dia com pancadas de chuva alternadas de períodos de sol.

O dia também será um pouco mais frio. A madrugada foi de temperatura abaixo dos 10°C em boa parte das regiões, de acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima ocorreu em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, que marcou 1,6°C. Canela, na Serra, fez 2,1°C. Cambará do Sul, também nos Campos de Cima da Serra, registrou 2,6°C - a cidade, no entanto, teve a sensação térmica mais baixa da madrugada no Estado, de -3,9°C.

A sensação de temperatura abaixo do zero também ocorreu em Bento Gonçalves, na Serra, onde o termômetro marcou 4,9°C, com sensação de -1,1°C, e em Vacaria, também na Serra, que marcou 4,5°C, com sensação de -1,0°C.

Na quarta-feira (16), uma nova frente fria se aproxima do Estado e, associada a um sistema de baixa pressão, cria condições para chuva, com risco de temporais, na faixa leste, na Serra e no Norte. As demais áreas terão um dia instável, com períodos de sol.

Fonte:

GZH

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.711.138 de acessos desde 2009