15 setembro 2020 | 07h52
  186
Compartilhar      
Terça-feira deve ter pancadas de chuva à tarde

A segunda-feira (14) começou com chuva em grande parte do território gaúcho. No decorrer do dia, no entanto, o tempo foi ficando firme nessas regiões, e o sol até chegou a aparecer durante alguns períodos. Nesta terça-feira (15), o cenário se inverte: o tempo começa firme e com presença de sol, mas a chuva chega ao longo do dia. De acordo com a Somar Meteorologia, áreas de instabilidade passam a se formar no noroeste gaúcho ainda pela manhã, o que deve provocar pancadas fortes — que vão se espalhando por todas as regiões gaúchas, especialmente a partir da tarde. Com as precipitações, também são esperadas descargas elétricas e rajadas intensas de vento.

Na Campanha, na região central do RS e na Fronteira Oeste, além da chuva, também há condições para queda de granizo. Já no Litoral, o destaque fica por conta da ressaca do mar, cujas ondas podem chegar a 2,5 metros.

A mínima do dia está prevista para Candiota, na Campanha: 4°C. A maior, 30°C, deve ser apontada em Erval Grande, no norte gaúcho. Pancadas fortes estão previstas para todas as regiões gaúchas. Em algumas áreas, também há risco de queda de granizo.

EM TAPEJARA

Aqui em Tapejara a terça-feira amanheceu com céu encoberto e 10ºC. Segundo o satélite há previsão de pancadas de chuva à tarde, mas de fraca intensidade. A temperatura não deve passar dos 20ºC.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.711.025 de acessos desde 2009