Comunidade de São Roque se reinventa para seguir tradição de mais de 90 anos
RELIGIÃO
2.4K

Comunidade de São Roque se reinventa para seguir tradição de mais de 90 anos

13/08/2020 11:21
Compartilhar
        


A Comunidade de São Roque, em Água Santa, buscando manter uma tradição, uma história de fé e devoção, resolveu se adequar as exigências e recomendações da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária para no 16 de agosto prestar homenagens a São Roque, padroeiro da comunidade.

Segundo os moradores da localidade, há mais de 90 anos se realiza este ato de comemoração e agradecimento a São Roque, que é reconhecido como o padroeiro dos cirurgiões, dos inválidos, dos doentes, protetor contra a peste e contra as doenças contagiosas e por muitos também é considerado o protetor dos animais. Neste dia especial a imagem do Santo estará apresentada de maneira campal para as orações e pedidos de todos os devotos. Será entregue pão, sal e calendários abençoados, durante todo o dia.

Todos os cuidados necessários serão tomados, respeitando o distanciamento e com o uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

A comunidade também terá a venda o tradicional churrasco. Quem fizer a reserva junto com os membros da comunidade até o sábado de meio dia (15/08), será entregue o churrasco no domingo partir das 11:30 para levar para casa. O churrasco será embalado em bolsas térmicas para garantir a segurança na retirada e também atender as exigências sanitárias. Contatos para reserva do churrasco – telefone/whatsapp: 99972-6889; 99199-0203; 99973-0883; 98429-2611

Por:

Igor Gava

Correspondente de Água Santa




Notícias Relacionadas