13 agosto 2020 | 10h10
  655
Compartilhar      
Município de São Jorge deve decretar lockdown neste final de semana

Com população estimada em três mil habitantes, o município de São Jorge foi um dos primeiros a registrar casos de covid-19 na região. O vírus possivelmente chegou à cidade, depois que alguns moradores foram infectados durante um cruzeiro pela costa brasileira.

Segundo o secretário de Saúde, Vilmar Caron, 110 pessoas foram diagnosticadas com o vírus, desde o início da pandemia. Quatro estão internados em UTI. Estima-se que aproximadamente 70 pessoas já se curaram.

Em razão do cenário, o secretário não descarta a possibilidade de a prefeitura decretar lockdown. O confinamento iniciaria na noite da sexta-feira (14), seguindo até a manhã da segunda-feira (17). Uma reunião, na tarde desta quinta-feira (13), avaliará a viabilidade da medida

Segundo Vilmar, somente as farmácias e mercados poderão ficar abertos. Os municípios de Paraí e Guabiju também seguiriam a medida.

Na próxima semana, São Jorge irá anunciar novas medidas de contenção ao vírus. O uso de máscaras deve se tornar obrigatório, e multa será estipulada para os que descumprirem a norma.

Fonte:

Tua Rádio Cacique

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.796.405 de acessos desde 2009