12 agosto 2020 | 21h50
  387
Compartilhar      
ACISAT promove live sobre projeto “Pequenas Obras, Grandes Resultados”
A live foi transmitida na página da associação

A Associação Comercial de Tapejara (ACISAT) realizou na noite desta quarta-feira, 12/08, direto do Centro Cultural de Tapejara, uma live na página da associação no Facebook, que explanou sobre o projeto “Pequenas Obras, Grandes Resultados”. O encontro reuniu empresários e autoridades locais, da região e do Estado.

O projeto que visa ampliar e qualificar a malha rodoviária, através da parceria público/privada com o Governo do Estado, retendo valores através de ICMS de empresas apoiadoras, teve apoio de deputados estaduais e foi levado a Assembleia Legislativa, sendo aprovado e sancionado pelo governador Eduardo Leite como Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Estado do Rio Grande do Sul - PIAA/RS.

O presidente da ACISAT, Cristiano da Silva, comentou que o objetivo da live foi buscar as ligações asfálticas através do PIAA/RS. “Assim, as empresas podem participar de forma direta com esses valores pagos de ICMS, o que ocasionará na promoção do desenvolvimento de Tapejara e de toda região”, afirmou.

Através desse programa, a intenção é efetuar a ligação asfáltica de Tapejara a Charrua (13km); Tapejara a Água Santa (09km), no qual, foi assinada a ordem de início para a elaboração do projeto de acesso asfáltico; construção de um trevo da empresa Agrodanieli na ERS-463, em São Domingos; e ainda, a ligação de Santa Cecília do Sul até a BR-285.

O secretario de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella, participou do encontro através de videoconferência e salientou que o PIAA/RS não estabelece um limite de recursos. “As empresas podem estipular o volume de valores que serão utilizados para executar os projetos de ligações asfálticas”, comentou.

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
53.715.190 de acessos desde 2009