12 agosto 2020 | 14h09
  479
Compartilhar      
RS terá 50 novos delegados de Polícia Civil; três deles vão integrar região de Passo Fundo
São duas vagas para a DPPA de Passo Fundo e outra em Casca

Na tarde desta segunda-feira, 10/08, o delegado Márcio Marodin, de Soledade, comunicou que será transferido, a pedido dele, para Passo Fundo.

Na ocasião, foi revelado que mais delegados devem ingressar na polícia regional. Mas, estamos diante de uma leva de novos delegados ou trata-se de um remanejo destes profissionais?

Para responder a questão, o delegado regional da Polícia Civil, Adroaldo Schenkel, explicou que as aulas na Academia de Polícia em Porto Alegre devem encerrar para os novos delegados na segunda quinzena de setembro e, com isso, 50 delegados serão distribuídos para todo o Estado.

Com base nisso, foi lançado um edital para que os delegados antigos interessados solicitassem novo domicílio de atuação. Com os pedidos aceitos, abriram três vagas na região de Passo Fundo, sendo duas para a DPPA de Passo Fundo e outra em Casca. Uma das vagas para a DPPA será ocupada pelo delegado Márcio Marodin, por exemplo.

O delegado regional Schenkel destacou que estes novos delegados são todos capacitados, com mais de dois anos de experiência em área reconhecida da polícia, que passam por longo treinamento de 8 meses na academia, respondendo a provas nas áreas técnicas e práticas.

Ele destacou ainda que a região terá sete vagas para agentes, sendo que, no momento, ainda está na fase de remoções para depois definir onde sobrarão as vagas. Este processo também será feito em meados de setembro.

Fonte: Rádio Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.796.227 de acessos desde 2009