Região de Passo Fundo entra na 5ª semana em bandeira vermelha, após análise de recursos
GERAL
706

Região de Passo Fundo entra na 5ª semana em bandeira vermelha, após análise de recursos

Anúncio foi feito em transmissão on-line nesta segunda-feira

10/08/2020 17:04
Compartilhar
        


O governador Eduardo Leite anunciou que a região de Passo Fundo permanece na bandeira vermelha, conforme o modelo de distanciamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito em transmissão online nesta segunda-feira, 10/08, e a validade do índice vai de 11 a 17/08 de agosto.

Na sexta-feira, a região Passo Fundo já havia sido classificada na bandeira vermelha e enviou recurso para tentar reverter a situação. No total, o Estado recebeu 25 recursos para alteração de bandeira vermelha.

Esta é a quinta semana consecutiva que a região permanece em bandeira vermelha. Dessa forma, as restrições, principalmente ao comércio, devem seguir.

Dos 64 municípios da região, 30 poderão adotar a bandeira laranja no modelo 0-0.

Outras regiões

Após recursos permaneceram na bandeira vermelha as regiões: Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo.

O restante do Estado está classificado como bandeira laranja.

Cogestão com municípios

Além disso, Eduardo Leite falou sobre a gestão compartilhada entre Estado e regiões Covid no modelo de Distanciamento Controlado.

Mais uma vez, o Governador explicou que para ocorrer neste formato será preciso que as regiões desenvolvam protocolos próprios, não podendo ser menos restritivo que a bandeira atual classificada para a região.

Em novo Decreto, será esclarecido que é preciso definir em consenso das regiões, organizado por equipes técnicas de saúde o novo protocolo e assim, informar o Governo do Estado.

Os protocolos deverão ser públicos para que os órgãos fiscalizem e garantam o seu cumprimento. “Esse é um passo que estamos dando com os municípios para ter a melhor adesão de distanciamento”, esclareceu Eduardo Leite.

Fonte: Diário da Manhã




Notícias Relacionadas