10 agosto 2020 | 17h04
  513
Compartilhar      
Região de Passo Fundo entra na 5ª semana em bandeira vermelha, após análise de recursos
Anúncio foi feito em transmissão on-line nesta segunda-feira

O governador Eduardo Leite anunciou que a região de Passo Fundo permanece na bandeira vermelha, conforme o modelo de distanciamento social, em razão da pandemia do novo coronavírus.

O anúncio foi feito em transmissão online nesta segunda-feira, 10/08, e a validade do índice vai de 11 a 17/08 de agosto.

Na sexta-feira, a região Passo Fundo já havia sido classificada na bandeira vermelha e enviou recurso para tentar reverter a situação. No total, o Estado recebeu 25 recursos para alteração de bandeira vermelha.

Esta é a quinta semana consecutiva que a região permanece em bandeira vermelha. Dessa forma, as restrições, principalmente ao comércio, devem seguir.

Dos 64 municípios da região, 30 poderão adotar a bandeira laranja no modelo 0-0.

Outras regiões

Após recursos permaneceram na bandeira vermelha as regiões: Capão da Canoa, Palmeira das Missões, Erechim, Pelotas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas, Taquara e Passo Fundo.

O restante do Estado está classificado como bandeira laranja.

Cogestão com municípios

Além disso, Eduardo Leite falou sobre a gestão compartilhada entre Estado e regiões Covid no modelo de Distanciamento Controlado.

Mais uma vez, o Governador explicou que para ocorrer neste formato será preciso que as regiões desenvolvam protocolos próprios, não podendo ser menos restritivo que a bandeira atual classificada para a região.

Em novo Decreto, será esclarecido que é preciso definir em consenso das regiões, organizado por equipes técnicas de saúde o novo protocolo e assim, informar o Governo do Estado.

Os protocolos deverão ser públicos para que os órgãos fiscalizem e garantam o seu cumprimento. “Esse é um passo que estamos dando com os municípios para ter a melhor adesão de distanciamento”, esclareceu Eduardo Leite.

Fonte: Diário da Manhã

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.796.448 de acessos desde 2009