10 agosto 2020 | 13h44
Atualizado em 10 agosto 2020 | 15h03
  173
Compartilhar      
Charrua realiza cadastro de trabalhadores da cultura e espaços culturais
Objetivo é mapear demandas e conhecer artistas locais

A Prefeitura de Charrua dispõe agora de três formulários para cadastramento de atividades relacionadas a cultura no município. São eles:

- Cadastro de Artistas e Trabalhadores da Cultura do Município de Charrua/RS;

- Cadastro de espaços culturais de Charrua - Espaços Físicos que desenvolvem atividades culturais;

- Cadastro de Grupos, Entidades Culturais, Empresas Culturais - Cadastro Coletivo do Município de Charrua/RS;

Os cadastros têm como finalidade realizar o mapeamento de artistas, trabalhadores e espaços da cultura em Charrua. Com a coleta dos dados, a Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo poderá mapear demandas e conhecer todo o potencial artístico-cultural e a cadeia de prestadores de serviços da cultura de Charrua. Eles podem ser acessados no site da prefeitura, na aba “utilidades”.

Também foi criado o Conselho Municipal de Política Cultural, que, entre outras funções, ficará responsável por aprovar as normas e diretrizes pertinentes às finalidades e aos objetivos da área cultural, deliberar sobre a descentralização de programas, projetos e ações e assegurar os meios necessários à sua execução e à participação social relacionada ao controle e fiscalização, e incentivar, apoiar e acompanhar a criação e o funcionamento de espaços culturais, de iniciativa de associações de moradores ou de outros grupos organizados, estimulando a busca de parcerias com o poder público e a iniciativa privada.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3398-1115.

Fonte: Prefeitura de Charrua

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.807.694 de acessos desde 2009