04 agosto 2020 | 08h24
  321
Compartilhar      
Três últimas semanas foram as mais intensas do coronavírus em Passo Fundo
Afirmação é da vice-diretora médica do HSVP

Passo Fundo já tem mais de 3.300 curados do coronavírus, sendo praticamente mil que passaram pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Porém, 80 pessoas já perderam a vida por conta desta terrível doença em nossa cidade. Muitas pessoas se curam em casa, sem até mesmo precisar de medicamentos, mas uma parcela precisa do atendimento hospitalar.

A vice-diretora médica do Hospital São Vicente de Paulo, a Dra. Cristine Pilatti, explicou que mais de três mil pessoas buscaram atendimento no local desde o início da pandemia. Em geral, 80% são pessoas que não precisam internar. Outros 20% tem alguma doença existente e destes ao menos 10% acabam precisando de um leito. Hoje, o HSVP tem um bom saldo de leitos clínicos, mas o problema fica nas UTIs, que nos últimos dias têm operado em lotação máxima.

Questionada sobre suas impressões a respeito do pico da pandemia, a Dra. Cristine disse que, pelos dados que vem observando no HSVP, ela acredita que o pior ficou nas três últimas semanas e agora há sinais bem discretos de uma redução nos casos que precisam de atendimento. No entanto, é um reflexo que virá adiante e isso deverá se confirmar de forma mais clara na segunda quinzena de agosto.

Fonte:

Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.796.323 de acessos desde 2009