Três últimas semanas foram as mais intensas do coronavírus em Passo Fundo
SAÚDE
464

Três últimas semanas foram as mais intensas do coronavírus em Passo Fundo

Afirmação é da vice-diretora médica do HSVP

04/08/2020 08:24
Compartilhar
        


Passo Fundo já tem mais de 3.300 curados do coronavírus, sendo praticamente mil que passaram pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Porém, 80 pessoas já perderam a vida por conta desta terrível doença em nossa cidade. Muitas pessoas se curam em casa, sem até mesmo precisar de medicamentos, mas uma parcela precisa do atendimento hospitalar.

A vice-diretora médica do Hospital São Vicente de Paulo, a Dra. Cristine Pilatti, explicou que mais de três mil pessoas buscaram atendimento no local desde o início da pandemia. Em geral, 80% são pessoas que não precisam internar. Outros 20% tem alguma doença existente e destes ao menos 10% acabam precisando de um leito. Hoje, o HSVP tem um bom saldo de leitos clínicos, mas o problema fica nas UTIs, que nos últimos dias têm operado em lotação máxima.

Questionada sobre suas impressões a respeito do pico da pandemia, a Dra. Cristine disse que, pelos dados que vem observando no HSVP, ela acredita que o pior ficou nas três últimas semanas e agora há sinais bem discretos de uma redução nos casos que precisam de atendimento. No entanto, é um reflexo que virá adiante e isso deverá se confirmar de forma mais clara na segunda quinzena de agosto.

Fonte:

Uirapuru




Notícias Relacionadas