04 agosto 2020 | 08h11
  1.0K
Compartilhar      
Sindicato Rural alerta sobre cheques clonados na região

Mais um alerta sobre cheques clonados foi emitido nesta segunda-feira (03) pelo Sindicato dos Empregadores Rurais de São José do Ouro. Pelo menos um cheque falso em nome da entidade foi recebido no comércio local. Outros, em nome de Sindicatos de Lagoa Vermelha também já foram observados.

Conforme a direção do Sindicato Rural de São José do Ouro, a orientação é que empresas que recebam pagamentos em cheques consultem o mesmo antes de descontar.

É importante observar que geralmente são duas assinaturas que vão no documento. No caso destes cheques clonados, observou-se apenas uma. No entanto, a falsificação é muito bem feita, o que demanda um cuidado ainda maior. Por se tratar de entidades idôneas, nem sempre o cheque é conferido.

Também é importante que funcionários e colaboradores sejam alertados para ficar atentos na hora de receber em cheques. O fato não estaria ocorrendo apenas em São José do Ouro, mas em toda a região. Em São José do Ouro, a suspeita é de que uma mulher fez compras e pagou com o cheque falso.

Na serra gaúcha cheques clonados em nome de sindicatos já foram descontados em Guaporé.

Fonte:

Rádio Poatã.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.796.294 de acessos desde 2009