Passo Fundo e região permanecem na bandeira vermelha
GERAL
506

Passo Fundo e região permanecem na bandeira vermelha

O município pode apresentar recurso até amanhã

01/08/2020 08:54
Compartilhar
        


Como vem fazendo em todas as sextas-feiras, o Governo do Estado divulgou as bandeiras preliminares para as regiões gaúchas. Pela quarta semana consecutiva, Passo Fundo e região foram colocados na bandeira vermelha, classificação de alto risco para o coronavírus.

O município pode apresentar recurso até a manhã deste domingo 02/08. Porém, para sair da bandeira vermelha e passar para a laranja, onde há mais mobilidade do comércio, é preciso apresentar uma melhora em indicativos como internações, óbitos e novos casos ao longo da última semana frente ao período passado.

Conforme dados fornecidos pela Secretaria Estadual da Saúde, as UTIs que compõe a região fecharam, na última quinta-feira (30), com 82% de ocupação. Este índice é menor do que na semana passada, quando chegou a 89% em um determinado dia. No entanto, ainda é considerado um alto número de ocupações.

Falando sobre a cidade de Passo Fundo em específico, o número de casos aumentou em 454 confirmações na última semana. Já o número de curados aumentou em 430. Porém, o fator mais complicado para Passo Fundo são os óbitos decorrentes do vírus. No intervalo de uma semana, a cidade perdeu 12 pessoas, todos moradores locais.

Por conta desses dado, o Governo do Estado definiu, de forma preliminar, a bandeira vermelha mais uma vez para a macrorregião norte. A classificação passa a valer a partir de terça-feira, 04/08, caso o recurso não seja aceito.

Fonte: Rádio Uirapuru




Notícias Relacionadas