30 julho 2020 | 14h35
  654
Compartilhar      
Mais de três mil pessoas com sintomas de coronavírus são atendidas em Marau
Uma estrutura foi montada desde o início da pandemia

Quando iniciou a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Marau criou uma estrutura exclusiva para receber pacientes com sintomas da Covid-19.

O local conta com profissionais de saúde, medicação, equipamentos necessários para os primeiros atendimentos e testagem para a população. Localizada junto à Secretaria de Saúde, a estrutura já atendeu mais de três mil pessoas de Marau que apresentavam sintomas do vírus.

O local segue em funcionamento com atendimentos de segunda a sexta-feira, em três turnos de trabalho, das 07h30 às 11h30, das 13 às 17 horas das 18 às 22 horas. “Desde o início desse período delicado do Coronavírus não estamos medindo esforços para atuar na prevenção e no combate desta doença”, frisa o prefeito Iura Kurtz. Na estrutura, do posto, o paciente recebe o primeiro atendimento e também, em alguns casos, realiza a testagem necessária.

Como ação durante a pandemia, também está em andamento um processo licitatório para aquisição de comprimidos de Hidroxicloroquina, Ivermectina e Azitromicina, que forma um kit medicação para tratamento precoce de pacientes com sintomas leves da Covid-19, cuja entrega dessa medicação será realizada somente após avaliação e prescrição médica. Informações e dúvidas podem ser sanadas na Secretaria de Saúde pelo telefone 156.

Fonte: Rádio Alvorada

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.439.276 de acessos desde 2009