Funcionários do frigorífico Aurora de Erechim testam positivo para a Covid-19
SAÚDE
1.1K

Funcionários do frigorífico Aurora de Erechim testam positivo para a Covid-19

Trabalhadores estariam afastados das atividades

10/07/2020 13:59
Compartilhar
        


Dois funcionários do frigorífico Aurora de Erechim testaram positivo para o novo coronavírus. A informação é do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19. Os dois trabalhadores estariam afastados das atividades.

Os trabalhadores teriam apresentado os primeiros sintomas no início do mês. A Assessoria de Imprensa da Aurora informou que direção do frigorífico não vai se manifestar sobre o assunto, mas que a Aurora segue todas as medidas e determinações dos órgãos de saúde para prevenção e combate à Covid-19.

Situação no RS

Diversos frigoríficos em cidades do interior do Rio Grande do Sul tiveram surtos de Covid-19, entre seus empregados. Segundo o Ministério Público do Trabalho do estado, “esses ambientes seriam propícios disseminação do novo coronavírus por serem “ambientes fechados, com baixa taxa de renovação de ar, baixas temperaturas, umidade e com diversos postos de trabalho sem o distanciamento mínimo de segurança além da presença de diversos pontos de aglomeração de trabalhadores”. O MPT já iniciou ações contra seis empresas do setor.

Fonte: Atmosfera Online




Notícias Relacionadas