08 julho 2020 | 14h57
  374
Compartilhar      
Mais de 30% dos jovens tapejarenses não se alistaram ao Serviço Militar
O prazo encerra no dia 30/09

Em virtude da pandemia do coronavírus, o Governo Federal prorrogou, até 30/09, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020.

Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. Para se alistar, ele deve acessar o site ou comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.

Porém, a Junta de Serviço Militar (JSM) de Tapejara está preocupada diante do baixo número de jovens que procuraram o estabelecimento. “Salientamos que com base no número de alistados em anos anteriores, acredita-se que mais de 30% dos jovens tapejarenses, não se alistaram”, destacou o secretário da Junta de Serviço Militar, Deoclides Piffer de Oliveira.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

Maiores informações poderão ser obtidas na Junta de Serviço Militar de Tapejara, andar térreo da Prefeitura Municipal, ou pelo telefone, (54) 3344-4729, com Deoclides.

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.368.084 de acessos desde 2009