08 julho 2020 | 07h58
Atualizado em 08 julho 2020 | 09h59
  6.2K
Compartilhar      
Troca de tiros acaba com um bandido morto e dois presos pela BM de Lagoa Vermelha
Dois suspeitos foram presos

Na noite dessa terça-feira, por volta das 22 horas, o vídeo monitoramento da BM de Lagoa Vermelha flagrou um veículo em situação de roubo transitando pela BR-285.

A Brigada Militar despachou viaturas para tentar abordar o veículo. O GM Corsa, roubado em Passo Fundo foi localizado estacionado atrás do Posto Rede Sim situado às margens da rodovia. Os criminosos haviam arrombado o local e estavam furtando diversos objetos.

Com a chegada da BM houve troca de tiros entre criminosos e policiais e em seguida os bandidos empreenderam fuga, pela BR-285 em direção à Passo Fundo.

Durante a perseguição policial, umas das viaturas da BM acabou sofrendo um acidente e um policial ficou ferido com fratura e um braço.

Outras viaturas da região se associaram ao trabalho dos policiais militares de Lagoa Vermelha e um cerco foi montado, com a finalidade de prender os criminosos.

Durante a fuga pela BR-285, no Km 201, os criminosos perderam o controle do GM Corsa sofreram um acidente, abandonaram o carro e fugiram, embrenhando-se nas matas às margens da rodovia.

Na sequência os bandidos roubaram um VW Gol em Lagoa Vermelha e seguiram em fuga, quando se depararam com as viaturas em patrulhamento pela região.

Por volta das 2 horas da manhã desta quarta-feira, nas proximidades do Rio Passinho Fundo, houve uma nova troca de tiros com policiais e a perseguição seguiu até o trevo de acesso à Sananduva, quando novamente os bandidos perderam o controle do carro em novo acidente.

Neste momento, no trevo da BR-285 com a ERS-126, um novo confronto aconteceu. Um dos criminosos foi atingido pelos policiais e os demais conseguiram fugir. O baleado chegou a ser socorrido, foi encaminhado ao Hospital São Paulo, mas não resistiu e acabou morrendo.

Posteriormente, já no perímetro urbano de Lagoa Vermelha, um homem foi flagrado tentando pedir socorro em uma residência. Ele estava molhado, sujo e suspeito de ser um dos criminosos. O homem detido foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Na manhã desta quarta-feira, por volta de 7h30min, os policiais militares identificaram um homem às margens da BR-285, proximidades da empresa Calcário Botuverá, ferido por disparo de arma de fogo, molhado, sujo e suspeito de ser um dos criminosos envolvidos. Ele foi detido e apresentado junto ao Hospital São Paulo, para atendimento.

Segundo o Tenente Paiz, Comandante da 3º Companhia de Policiamento da BM em Lagoa Vermelha, pelo menos 4 criminosos participaram do furto. Ao final da operação a BM apreendeu um veículo GM Corsa, roubado terça-feira, dia 07 em Passo Fundo, um VW Gol que foi roubado durante a fuga em Lagoa Vermelha, vários objetos que estavam no carro, suspeitos de serem furtados do posto de combustível e um revólver que estava de posse do criminoso baleado.

O criminoso morto ainda não foi identificado oficialmente, mas segundo as informações ele seria natural de Uruguaiana. Os dois presos seriam da região de Passo Fundo e possuem vasta ficha criminal.

Central de Conteúdo Tua Rádio Cacique / Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.441.542 de acessos desde 2009