06 julho 2020 | 15h40
  219
Compartilhar      
Grêmio adapta treinos e programa evolução antes dos coletivos em Santa Catarina
Semana será de progressão das atividades

Na expectativa da viagem para Santa Catarina, onde dará sequência à preparação do elenco, o Grêmio reiniciou os treinamentos na manhã desta segunda-feira, 06/07, com atividades mais intensas e com foco na transição para a parte técnico-tática.

A sessão desta segunda foi comandada pela preparação física e uniu atividades de resistência e movimentos com bola. A parte física teve corridas em velocidade, com ritmo forte, para trabalhar a resistência anaeróbica dos jogadores.

Na parte técnica, foi realizado o treino de rondo. Chamado popularmente de "bobinho", o rondo se diferencia da brincadeira por ser uma atividade orientada e com regras. Neste treinamento, o objetivo da comissão técnica é trabalhar passes curtos, agilidade e raciocínio dos atletas. As atividades foram intercaladas entre si.

Esta semana será marcada pela evolução dos treinamentos, à medida que se aproxima a viagem a Criciúma. A comissão técnica Tricolor projeta um aumento da intensidade e dos componentes técnicos. Assim que se instalar no sul catarinense, o grupo começará um segundo momento da preparação visando à retomada do calendário, que, segundo a CBF, terá o início do Campeonato Brasileiro no dia 09/08.

Fonte: Gaúcha ZH

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.441.601 de acessos desde 2009