03 julho 2020 | 06h39
Atualizado em 03 julho 2020 | 09h14
  15.4K
Compartilhar      
Confronto na Reserva Indígena de Água Santa acaba com dois homens baleados
Bombeiros e SAMU de Tapejara atenderam a ocorrência

A reserva indígena do Carreteiro em Água Santa.está sendo palco de conflitos nos últimos dias e vários confrontos já foram registrados com pessoas sendo atingidas por disparos de arma de fogo.

Às 17:07h dessa quinta-feira, dia 02/07, a equipe de suporte básico do SAMU Tapejara foi acionada via central de Regulação 192 para atender uma vítima de disparo por arma de fogo. Imediatamente os socorristas do SAMU e mais um Bombeiro Voluntário deslocaram até o local onde se encontrava uma vítima do sexo masculino. O indígena de 57 anos, iniciais G.D., foi alvejado com dois disparos na coxa esquerda, após seu veículo ser atingido por diversos tiros. O socorro foi prestado na entrada da reserva, já que no momento do atendimento ainda ocorriam diversos disparos e árvores foram derrubadas sobre a estrada para impedir a entrada no local. Os socorristas instalaram o soro e oxigênio e o homem foi medicado e removido ao Hospital Santo Antônio com quadro de saúde estável.

Às 18:14h a equipe foi novamente acionada para atender outra vítima de disparo de arma de fogo na mesma localidade. Próximo a uma casa que foi incendiada durante a tarde, um jovem indígena de 23 anos foi alvejado com um disparo na panturrilha da perna direita. O jovem foi atendido e removido ao HSA com quadro de saúde estável.

Por volta das 22 horas, os socorristas foram chamados novamente na reserva indígena para atender uma criança em crise convulsiva. A criança foi medicada e removida ao HSA.

Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.367.920 de acessos desde 2009