30 junho 2020 | 14h15
  1.2K
Compartilhar      
Agentes descobrem escavação de túnel e evitam fugas no Presídio de Erechim
Apenados de ambas as celas foram revistados e realojados

Durante a conferência estrutural da cela 17 da Galeria B, agentes do Presídio Estadual de Erechim descobriram um túnel de 2,8 metros de cumprimento e 1,1 metro de profundidade, para uma possível tentativa de fuga em massa.

O buraco, que foi localizado embaixo de uma cama na cela 16, estava escondido com mantas e cobertores e tinha ligação com a 17, que direciona para o pátio externo da casa prisional.

Os apenados de ambas as celas foram revistados e realojados em outras celas. Havia 18 presos na cela 17 e 23 presos na cela 16. A manutenção está sendo providenciada, informou o delegado penitenciário da 4ª Região (Noroeste), Alexo Wallau.

Ação dos agentes penitenciários

Conforme Wallau, os agentes penitenciários realizam, diariamente, uma conferência minuciosa nas celas, na presença dos apenados. Esse trabalho tem o objetivo de contar o número de presos, para controlar possível fuga, e verificar ainda se ocorreu algum dano na estrutura das janelas ou alguma escavação de buracos.

“Mesmo que o quadro de servidores esteja reduzido, este tipo de ação é executada com bastante efetividade no Presídio de Erechim, e destaco a excelente atuação deles que impediram fuga, além de contribuírem para o combate ao crime”, disse o delegado penitenciário. No momento, a 4ª DPR está no local para fazer um levantamento da situação.

Fonte: Atmosfera Online

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.193.280 de acessos desde 2009