30 junho 2020 | 08h09
Atualizado em 01 julho 2020 | 06h53
  435
Compartilhar      
Após reanálise, Ibiaçá permanece em bandeira laranja
Município é um dos que tiveram classificação mantida

Ibiaçá não vai precisar adotar medidas maia rígidas para controle da Covid-19 a partir dessa terça-feira (30). Após ter a situação reavaliada pelo Governo do Estado, o município permanece na classificação de bandeira laranja no Sistema de Distanciamento Controlado, embora a região de passo fundo, à qual o município pertence, tenha sido enquadrada na bandeira vermelha, que indica risco alto de contágio.

Com a manutenção do estágio atual, indicando risco médio, as atividades comerciais e de prestação de serviços continuam em funcionamento, desde que com a adoção das tradicionais medidas que evitam o contágio, como limite de clientes ao mesmo tempo nos estabelecimentos, uso de máscaras a aplicação de álcool em gel nas mãos.

Além de Ibiaçá, outros 90 municípios que pertencem a regiões com status de risco aumentado pelo Governo permanecerão em bandeira laranja. Para isso, no entanto, a flexibilização deve ser formalizada por decreto municipal.

Na última sexta-feira (26), o Governo Gaúcho divulgou as bandeiras preliminares que deveriam ser adotadas a partir dessa semana, mas abriu prazo para que os gestores locais apresentassem recurso da decisão. Ao todo, nove regiões foram enquadradas na bandeira vermelha e, destas, três tiveram os pedidos de reconsideração aceitos: Erechim, Caxias do Sul e Palmeira das Missões.

Ingressam hoje na classificação de bandeira vermelha as regiões de Passo Fundo, Santo Ângelo, Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa e Novo Hamburgo.

No portal do Distanciamento Controlado, criado pelo Governo do Estado para a divulgação do sistema de bandeiras, Ibiaçá ainda aparece como bandeira vermelha por compor região enquadrada nessa classificação.

Jornalismo Rádio Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.193.389 de acessos desde 2009