Seis profissionais de saúde de Getúlio Vargas testam positivo para Covid-19
SAÚDE
745

Seis profissionais de saúde de Getúlio Vargas testam positivo para Covid-19

Os profissionais estão afastados cumprindo isolamento

29/06/2020 14:20
Compartilhar
        


Getúlio Vargas registrou nesta semana, seis profissionais da Unidade Básica de Saúde São José infectados pelo novo coronavírus. Todos estão mantendo os cuidados e uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Os profissionais estão afastados, cumprindo isolamento e sendo monitorados, assim como suas famílias.

De acordo com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, nas datas de 25 e 26/06, foram testados 19 profissionais de saúde, dos quais seis servidores testaram positivo para a doença, onde, cinco apresentam sintomas leves e um profissional está assintomático e 13 profissionais testaram negativo.

Devido ao grande fluxo de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde, a Secretaria recomenda à população em geral, que só procurem as Unidades Básicas de Saúde se houver necessidade. Consultas de rotina devem ser adiadas.

As pessoas com sintomas de síndrome gripal e sintomas respiratórios devem se dirigir somente à UBS Santo André, que é referência para atendimento de pacientes suspeitos de novo coronavírus.

O objetivo é evitar a disseminação do vírus entre as pessoas e também entre os profissionais de saúde, que neste momento estão trabalhando exaustivamente e estão, também, expostos ao vírus, podendo, de um momento para outro, passar para a situação de paciente, reduzindo o quadro de profissionais disponíveis para o atendimento da comunidade.

Em caso de emergência o cidadão deve procurar o pronto-socorro do Hospital São Roque. Caso necessite de atendimento, primeiramente entre em contato telefônico com a UBS de referência, a fim de verificar realmente a necessidade do deslocamento até a UBS para atendimento médico/enfermagem presencial.

Muitas demandas e dúvidas podem ser resolvidas e sanadas pelo contato telefônico prévio das Unidades de Saúde: UBS São José 3341-4060, UBS Central 3341-1686 e 99909-2711, UBS Navegantes 3341-3941, UBS Santo André 3341-3481 e Secretaria de Saúde e Assistência Social 3341-1600 Ramal 217.

Fonte: Prefeitura de Getúlio Vargas




Notícias Relacionadas