02 junho 2020 | 10h38
  5.8K
Compartilhar      
BM de Tapejara atende furto abigeato na Linha Calegari
Principais ocorrências da semana

A Brigada Militar de Tapejara foi acionada na manhã desta terça-feira, 02, para atender uma ocorrência de furto abigeato na Linha Calegari.

Por volta das 09h40, o proprietário acionou a guarnição e informou que percebeu o furto de uma vaca.

O animal que estava na propriedade do dono, foi puxado com o uso de uma corda até a propriedade vizinha e em meio a uma lavoura foi abatido. O autor do abigeato levou apenas as paletas do animal. Segundo a BM rastros de cavalo ficaram no local.

No dia 27/05, quarta-feira, às 19:15 horas na Rua Coronel Gervásio, a Brigada Militar foi acionada por populares, que relataram ter visto um indivíduo dentro do salão de festas da Terceira Idade, prédio anexo ao Centro Cultural. No local os policiais militares encontraram uma janela quebrada e dentro do estabelecimento estava o autor, que ao perceber a presença da guarnição procurou se esconder. O indivíduo já havia separado uma mesa de som e uma caixa amplificadora para o furto. Foi dado voz de prisão e encaminhado o autor ao hospital para exames de corpo delito. Os objetos foram restituídos a testemunha que é responsável pelo local público. O furto qualificado foi registrado.

No dia 28/05, quinta-feira, às 7h30min a Brigada Militar foi acionada para atendimento de acidente de trânsito com danos materiais, envolvendo o veículo Fiat Siena placas de Tapejara e o ônibus M. Benz placas de Pinhalzinho SC. Lavrado Boletim de Acidente de Trânsito e liberados os envolvidos.

Às 11h30min a Brigada Militar foi acionada por populares que localizaram o veículo Peugeot placas IRD-4545, o qual havia sido roubado nessa cidade no dia anterior. O veículo foi encontrado por agricultores abandonado no interior de um matagal, próximo a empresa Gellu’s. O veículo estava trancado e foi recolhido pelo guincho Marcolim, para perícia.

Às 19h a Brigada Militar foi acionada para atendimento de estelionato em um supermercado. A gerente informou que o indivíduo de iniciais A.S.A, tentou se passar por outra pessoa que possuí crédito no mercado. A vítima do golpe já havia alertado o mercado que o golpista estaria usando o seu nome para realizar compras. A vítima solicitou ainda a suspensão do seu crédito. Diante da denúncia o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

No dia 29/05, sexta-feira, a Guarnição de Serviço constatou aglomeração de pessoas no pórtico de entrada da cidade, na Linha Calegari, junto a rodovia ERS-467. Os jovens presentes no local, em sua maioria são recorrentes na desobediência do distanciamento social indicado pelos decretos estaduais e municipais. Os policiais militares confeccionaram o Termo Circunstanciado(TC) às 34 pessoas presentes por desobediência aos decretos, além da entrega aos responsáveis, de 5 menores que estavam no local. A BM lembra que a cidade demonstra alto índice de contaminação do Coronavírus e a aglomeração acentua a propagação da enfermidade. Os jovens não deram importância ao isolamento social e agora responderão pela desobediência. A BM orienta em especial aos jovens, que o decreto 4.725/20, de março de 2020 proíbe aglomerações e ainda está em vigor. Que os mesmos podem ser enquadrados no Art. 268

- Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.

Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

A Brigada Militar lembra que a superação desta pandemia exige o distanciamento social previsto em decretos Municipal, Estadual e Federal. A volta à normalidade depende destes cuidados.

Segurança Pública, direito e responsabilidade de todos.

Brigada Militar 4º Pelotão de Tapejara

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.198.968 de acessos desde 2009