Detran retoma exames teóricos e práticos de direção no RS
GERAL
580

Detran retoma exames teóricos e práticos de direção no RS

27/05/2020 09:15
Compartilhar
        


O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) iniciou nesta segunda-feira (25) a retomada gradual dos exames teóricos para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Inicialmente, as provas ocorrem em Porto Alegre e, depois, passam acontecer nas outras regionais.

As medidas seguem as regras do modelo de distanciamento controlado do governo do estado.

Os exames práticos serão realizados a partir do dia 1º de junho, segundo o órgão. Os exames médicos e psicológicos já ocorrem desde o dia 21 de maio.

O número de vagas será definido de acordo com critérios técnicos de regionalização e também conforme a exposição a fatores de risco de cada região, que são definidos com base na cor da bandeira da região.

Para as provas teóricas, os alunos deverão ter um distanciamento mínimo, e todos os candidatos deverão usar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, os locais devem oferecer álcool em gel, e os leitores biométricos e locais de prova deverão ser higienizados depois de cada atendimento.

Nas provas práticas, o número de vagas será ofertado conforme a quantidade de examinadores disponíveis, já que alguns fazem parte do grupo de risco da doença. Depois do exame, deve ser feita a higienização dos veículos.

Além disso, para os testes em carros, as provas devem ser feitas com os vidros abertos. Para as práticas de motocicleta, cada candidato deverá utilizar o próprio capacete.

G1/rs




Notícias Relacionadas