22 maio 2020 | 07h52
  218
Compartilhar      
Sexta-feira de instabilidade em Tapejara e região
Deve chover durante todo o dia

O Rio Grande do Sul terá muita chuva nesta sexta-feira. A instabilidade permanece, e pode haver temporais em diversas localidades do Estado.

Com a permanência da chuva, volumes acumulados até o fim deste episódio de chuva podem ser de 200 a 300 milímetros em algumas localidades. Em locais como Uruguaiana, que registraram mais de 100 milímetros de chuva nesta quinta-feira, houve alagamentos.

Por conta da nebulosidade e do tempo instável, a temperatura pouco varia nesta sexta-feira. No Oeste e no Noroeste, ar polar ingressa na segunda metade do dia, com frio à noite. As sensações térmicas podem baixar.

O Instituto Nacional de Meteorologia ( Inmet) emitiu alerta de tempestade para os três Estados da Região Sul, ressaltando o risco de grandes volumes de chuva, vento intenso (entre 60 km/h e 100 km/h) e queda de granizo. Para o litoral gaúcho, o alerta é da Marinha Brasileira, que chama a atenção para a ressaca do mar, que pode culminar em ondas de até três metros de altura.

Segundo a Somar, o maior acumulado desta sexta (22) deve ser registrado em Palmitinho, no norte do RS: 129 mm — volume que, se confirmado, representaria cerca de 81% de toda a chuva esperada em maio no município.

No sábado (23), ainda deve chover forte na Fronteira Oeste, na Região Metropolitana e nas regiões sul e central do RS. Nas demais áreas, também pode haver chuva, mas de forma fraca e isolada, intercalada com períodos de céu nublado.

As temperaturas, por sua vez, começam a cair — principalmente devido à mudança na direção do vento, que volta a soprar do quadrante sul, trazendo ar frio das áreas polares.

A mínima do dia no Estado, 4°C, é esperada em municípios da Serra

EM TAPEJARA

A sexta-feira iniciou em Tapejara com instabilidade e temperatura de 15ºC. Choveu durante toda a madrugada e deve persistir durante todo o dia. A temperatura não deve passar dos 19ºC.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
51.907.518 de acessos desde 2009