21 maio 2020 | 13h38
  335
Compartilhar      
Marau inicia a colocação de iluminação LED em toda cidade
Serão 6.252 lâmpadas no município

A cidade de Marau terá uma iluminação pública totalmente modernizada. Todas as lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio, que geram maiores custos e não são tão eficientes na iluminação, estão sendo substituídas pelas modernas lâmpadas de LED.

A Prefeitura iniciou a substituição nessa quarta-feira, primeiramente pelos bairros Fátima, Casulo, Primavera, Vila Verde e Dona Angelina.

“Iniciamos hoje uma grande projeto inovador para Marau. Isso representa mais segurança e sustentabilidade para todos. Prioritariamente vamos fazer nos bairros e depois a área central”, informa o prefeito Iura Kurtz, que esclarece também que toda a cidade ficará com uma iluminação pública igual a existente na parte revitalizada da Avenida Júlio Borella.

O projeto iniciou a fase de substituição das luminárias nessa quarta-feira. Serão 6.252 lâmpadas de vapor de mercúrio e vapor de sódio substituídas pelas lâmpadas de LED, além de alguns novos braços e sensor fotoeletrônico.

Para Rogério Scarparo Cavalheiro, coordenador do projeto, a colocação de iluminação LED vai modernizar e iluminar por completo o perímetro urbano de Marau. Esse tipo de luminária é o que se tem de mais moderno atualmente no mercado.

A nova iluminação vai tornar a cidade ainda mais bonita e muito mais iluminada. Também vai gerar economia aos cofres públicos e aumentar a segurança de quem transita pelas ruas de Marau.

Fonte: Vang FM/JM

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
51.908.255 de acessos desde 2009