02 abril 2020 | 09h12
  2.9K
Compartilhar      
Dr. Júlio Stobbe alerta: sul do Brasil é como um país da Europa e inverno será desafio
Médico de Passo Fundo defende cuidados especiais com idosos

A Organização Mundial da Saúde deixou claro que cada país tem sua particularidade e por isso precisará de medidas diferentes durante a pandemia de Coronavírus. No entanto, o Brasil é do tamanho de um continente, com climas bem separados ao longo do ano, bem como perfil da população e costumes. O Rio Grande do Sul é um destes estados bem diferentes dos demais.

Participando na Rádio Uirapuru o médico e especialista Dr. Júlio Stobbe, de Passo Fundo, explicou que no momento os profissionais de saúde estão analisando o comportamento do Coronavírus na população. Estes dias de isolamento já nos mostraram que ele depende muito da imunidade de cada um e não tanto da idade. No entanto, os idosos são os mais frágeis, devido a geralmente terem algum problema de saúde, explicou o médico.

O frio é um fator agravante não pela temperatura, mas pelo comportamento das pessoas em ficar somente fechadas e em grupos. Dr. Júlio explicou que o Rio Grande do Sul tem um cenário típico europeu, em clima e costumes, devido a sua colonização forte europeia. Aliado a isso a alta população idosa faz nosso Estado ser quase como um pequeno país de idosos.

Este cenário é preocupante, pois foi assim que a Itália sofreu milhares de mortes. Por isso alertou que somente o isolamento social para dar tempo ao sistema de saúde é a medida que pode ser tomada. No momento a vacinação dos idosos e os cuidados redobrados com a saúde dos idosos devem ser considerados.

Rádio Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.439.560 de acessos desde 2009