26 março 2020 | 07h52
  276
Compartilhar      
UPF e Imed retomam as aulas em ambiente virtual

Na última semana todas as instituições de ensino, seguindo decretos estadual e municipal, suspenderam as aulas presenciais visando combater a disseminação do coronavírus no município. Nesta semana, a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Imed retomaram as aulas em ambiente virtual.

O vice-presidente acadêmico da Imed, William Zanella, informou que as aulas acontecerão no mesmo dia e horário que aconteceriam as aulas presenciais. Os professores estarão ao vivo e será possível interagir e questionar como em sala de aula.

A Universidade de Passo Fundo (UPF) também adotou a modalidade de ensino virtual para que os alunos não fiquem sem aulas durante o período da pandemia. O vice-reitor de graduação, Edison Casagranda, informou que a situação é inusitada e por isso a UPF buscou não deixar seus alunos desassistidos.

As aulas estão sendo realizadas de forma remota através de uma plataforma própria da Universidade ou de plataformas de escolha dos professores. Os docentes repassam as atividades por videoconferência e os estudantes interagem em tempo real.

Os professores precisam estar disponíveis nos dias e horários em que as aulas aconteceriam presencialmente. As aulas práticas serão recuperadas posteriormente, mas as teóricas seguirão acontecendo desta maneira.

Fonte:

Uirapuru

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
51.372.304 de acessos desde 2009