25 março 2020 | 07h52
  209
Compartilhar      
Quarta ensolarada com agravamento da estiagem

A quarta-feira será mais um dia de tempo ensolarado com amplos períodos de céu claro na maior parte do Rio Grande do Sul. Com o território gaúcho sob influência de uma área de alta pressão atmosférica, o tempo segue firme.

O ar muito seco, que traz umidade relativa do ar bastante baixa à tarde em diversas localidades, favorece grande amplitude térmica com marcas amenas cedo e calor durante o período da tarde. Na Serra e nos Aparados, o frio marcou presença durante a madrugada e o começo da manhã, rapidamente aquecendo, contudo.

As mínimas caíram para um dígito e registraram 8ºC em São José dos Ausentes e 11ºC em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 33ºC em Livramento e 35ºC em Santa Rosa.

No que resta desta semana, a tendência é de chuva extremamente escassa no Rio Grande do Sul. Dados indicam a possibilidade de precipitação excepcionalmente isolada no território gaúcho, notadamente perto da costa no Litoral Norte e no Oeste gaúcho. Com volumes muito baixos e em pouquíssimos locais. Nada que interfira no quadro de estiagem que já levou mais de 200 municípios do Estado à situação de emergência pela seca.

EM TAPEJARA

O amanhecer em Tapejara foi de temperatura amena: 17ºC. Com o sol e a umidade baixa do ar, aquece rapidamente e à tarde pode chegar aos 30ºC.

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
51.426.424 de acessos desde 2009