23 fevereiro 2020 | 12h54
  1.0K
Compartilhar      
Santuário de Ibiaçá celebra missa festiva da Romaria
Cerimônia campal teve transmissão da Rádio Tapejara

Mais um importante momento da Romaria de Nossa Senhora Consoladora foi realizado na manhã deste domingo (23), em Ibiaçá. A missa festiva, no altar campal em frente ao Santuário, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Silvio Guterres Dutra.

Com liturgia semelhante à celebração de ontem à noite, o religioso voltou a refletir sobre o tema da Romaria e a defender o Papa Francisco. Ele lembrou que é papel do pontífice, assim como fez Jesus, acolher a todos que o procuram. Ao falar sobre o tema do evento, Dom Silvio disse que o romeiro que vem a Ibiaçá, mas não participa da comunidade cristã durante o resto do ano, não teve um encontro verdadeiro com Nossa Senhora.

À tarde, às 13 horas, acontece uma missa no interior do Santuário. Às 14h30min, a bênção final do Santíssimo marca o encerramento da 68a edição da Romaria, com transmissão da Rádio Tapejara.

A cobertura completa da Romaria, pela Rádio Tapejara, tem o patrocínio da Mux Energia, Ibiaçá e Tapejara; Funerárias Bianchi, Tapejara e Ibiaçá; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara; Mazaro Energia Solar; Coronetti Artefatos de Cimento, de Tapejara; Tratore Máquinas e Equipamentos Agrícolas, de Tapejara; Marcelo Pneus e Componer, de Ibiaçá; Coxilha Indústria de Fertilizantes; Coofiume - Cooperativa Nova Fiúme, de Ibiaçá; Deputado estadual Paparico Bacchi; e Prefeitura Municipal de Ibiaçá.

Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
51.371.242 de acessos desde 2009