14 fevereiro 2020 | 14h05
  439
Compartilhar      
Inquérito apura causas de acidente de trabalho com morte em Erechim
São aguardados os laudos para dar andamento aos trabalhos

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos envolvendo a morte de um rapaz, em acidente de trabalho ocorrido no canteiro de obras onde está sendo construída uma unidade da loja Havan, em Erechim, na quarta-feira, 12/02

O local do acidente foi isolado até a chegada dos profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Passo Fundo, que realizaram levantamento para tentar entender os fatos que levaram ao acidente.

O corpo da vítima, identificada como Alexandre de Lima Santos, 28 anos, foi encaminhado para exames de necropsia no Posto Médico Legal (PML).

No mesmo dia, a Polícia Civil instaurou o inquérito, começou a ouvir testemunhas e aguarda pelos laudos periciais para dar andamento aos trabalhos.

Nota de esclarecimento

Nesta quinta-feira, 13/02, a Proaço Indústria Metalúrgica S/A, responsável pela obra, divulgou em seu site nota de esclarecimento informando que “está prestando toda assistência devida aos familiares do colaborador que veio a óbito, bem como aos demais colaboradores que estavam em obra no momento do acidente”.

Também agradeceu aos órgãos socorristas do município e frisou que “cabe citar que a execução dos trabalhos e o acidente ocorrido é de total responsabilidade da Proaço na qualidade de prestadora de serviços da Havan qual possui parceria de longa data e atende de forma rigorosa a todas as exigências na área de medicina e segurança do trabalho, bem como a legislação vigente”.

Fonte: Jornal Bom Dia

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
51.075.004 de acessos desde 2009