14 fevereiro 2020 | 06h40
  1.0K
Compartilhar      
Novena diária da Romaria de Ibiaçá começa nessa sexta-feira
Celebrações ocorrem às 19h30min, no Santuário

A poucos dias de um dos maiores eventos religiosos do estado, o Santuário de Ibiaçá inicia hoje (14), às 19h30min, uma série de celebrações em preparação a mais uma edição da Romaria. A novena diária faz parte da programação do evento e culmina, no sábado seguinte (22), com a missa principal e a procissão luminosa.

Com o início da novena, milhares de devotos chegam ao município para participar das manifestações religiosas. É a partir de hoje que o cenário nas ruas centrais da cidade começa a mudar, com a presença frequente dos romeiros de Nossa Senhora Consoladora.

Preparada desde maio do ano passado, quando o tema central e os direcionamentos das celebrações foram definidos pelo Santuário, a edição deste ano da romaria se aproxima com a expectativa de, mais uma vez, manter o índice de crescimento anual e superar a marca dos 100 mil participantes ao longo da semana.

Neste ano, a Romaria acontece sob o tema "Consoladora, mãe que acolhe, protege e envia". Além da missa da noite, a novena diária inclui ainda celebrações às 14h30min.

A cobertura completa da Romaria, pela Rádio Tapejara, tem o patrocínio de Mux Energia, Ibiaçá e Tapejara; Funerárias Bianchi, Tapejara e Ibiaçá; Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara; Mazaro Energia Solar; Coronetti Artefatos de Cimento, de Tapejara; Tratore Máquinas e Equipamentos Agrícolas, de Tapejara; Marcelo Pneus e Componer, de Ibiaçá; Coxilha Indústria de Fertilizantes; Coofiume - Cooperativa Nova Fiúme, de Ibiaçá; Deputado estadual Paparico Bacchi; e Prefeitura Municipal de Ibiaçá.

Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
52.163.811 de acessos desde 2009