10 fevereiro 2020 | 10h39
Atualizado em 10 fevereiro 2020 | 11h49
  974
Compartilhar      
Deputado Paparico Bacchi presta homenagem a Paulinho Sananduva
Técnico de futsal e ex-atleta recebeu a Medalha da AL

“Multicampeão nas quadras e na escola da vida. Este é Paulinho Sananduva, exemplo de cidadão, professor, atleta e técnico, que escreveu seu nome da história do esporte e continua a semear exemplos de cidadania, coragem e superação”. A afirmação é do deputado Paparico Bacchi, líder da bancada no PL na Assembleia Legislativa, que homenageou o professor aposentado Paulo Fernando Sartor, que em 40 anos de carreira na área esportiva, acumula títulos regionais, nacionais e mundiais de futsal.

A homenagem foi realizada na tarde deste sábado (8) no Parque de Eventos Frei José, durante a 19ª Expo Sananduva.

“Paulinho Sananduva” nasceu em Sananduva no dia 30 de julho de 1959. Desde criança demonstrou interesse pela prática de esportes e não demorou muito para ser descoberto como atleta habilidoso e disciplinado. Paralelamente a atividade esportiva, seguiu estudos, graduou-se em Educação Física e ingressou na carreira do magistério estadual. Também foi professor universitário.

Como atleta foi campeão brasileiro, campeão sulamericano pela seleção brasileira; tetra campeão gaúcho e campeão brasileiro de seleções pela seleção gaúcha.

No currículo de técnico constam seis títulos de campeão brasileiro de clubes; cinco títulos de Campeão Brasileiro de Seleções com a Seleção Gaúcha; Hexa Campeão Gaúcho de Futsal; seis títulos de Campeão Mundial de Clubes e Campeão Paranaense. Em 2019 conquistou o título de Campeão Catarinense de Futsal, comandando a equipe do Joaçaba Futsal.

“Todos os títulos que conquistei nas quadras são motivo de honra e gratidão. Porém, esta medalha concedida pela Assembleia Legislativa, por meio do deputado Paparico Bacchi, merece um carinho especial, pois representa o reconhecimento de tudo aquilo que tenho feito ao longo da vida e aumenta minha responsabilidade como cidadão e pai de família. Espero continuar fazendo mais para retribuir esta grande honraria”, declarou Paulinho Sananduva ao receber a Medalha da 55ª Legislatura.

O deputado Paparico Bacchi reiterou que Paulinho Sananduva é um ídolo na sua cidade natal e reconhecido em todo o Brasil. O parlamentar afirmou que a honraria concedida representa o reconhecimento do parlamento gaúcho a um cidadão de trabalha como agente transformar da sociedade e transmite esperança de um futuro melhor para todos os gaúchos.

O prefeito de Sananduva, Leomar Foscarini, o prefeito de Cacique Doble, Edivan Fortuna e a Presidente da Câmara de Vereadores de Sananduva, vereadora Caroline Brezolin, estavam entre as autoridades presentes.

Fotos: Antonio Grzybowski

Copyright 2017 © Todos os direitos reservados - Rádio Tapejara FM 101.5. contato@radiotapejara.com.br
51.395.113 de acessos desde 2009